Default user and password

Olá, frollic
Hi, frollic

Eu realmente não entendo o motivo de o roteador ter ficado com essa faixa de sub rede.

I really don't understand why the router got this subnet range.

Pode acreditar, eu não sei como isso pode estar acontecendo. O que lembro é que, no momento em que decidi voltar a tentar ressuscitar o roteador, ele estava na sub rede 192.168.0. Foi quando eu me animei e tentei acesso via SSH, mas não consegui por conta do usuário e senha.
Daí eu fiz a redefinição e, quando o roteador reiniciou, já estava na sub rede 192.168.3.
Mesmo assim, não consigo acessar por SSH, por conta do usuário e senha.

Believe me, I don't know how this could be happening. What I remember is that the moment I decided to try to resuscitate the router, it was on the 192.168.0 sub net. That was when I got excited and tried to access by SSH, but I couldn't because of the username and password.
Then I did the reset and, when the router restarted, it was already on the 192.168.3 sub net.
Even so, I can't access by SSH, due to user and password.

É como deveria ser. No entanto, infelizmente, não consigo acesso.

It's how it should be. However, unfortunately, I can't get access.

Agradeço a todos pela presteza.

I thank everyone for their promptness.

What does your internet access look like from the other side ?
What sits in front of your router (what's connected to the WAN port)?

What happens if you disconnect the WAN port on your router ?
obviously there's no internet, but what IP(s) does your client(s) get ?

Para me conectar a internet, eu utilizo um outro roteador. Não é utilizado o roteador objeto deste post, pois como ele está com este problema, eu não estou a usá-lo.

To connect to the internet, I use another router. The router object of this post is not used, because as it has this problem, I am not using it.

Como eu disse, não estou a utilizar o roteador em questão. Portanto, não há nada conectado nele. Só o ligo e o conecto ao pc, quando vou fazer testes para tentar recuperá-lo.

As I said, I am not using the router in question. Therefore, there is nothing connected to it. I only connect it and connect it to the PC, when I'm going to do tests to try to recover it.

O roteador disponibiliza ips na faixa sub rede 192.168.3, como eu disse no post anterior.

The router provides ips in the 192.168.3 subnet range, as I said in the previous post.

Obrigado pela presteza.

Thanks for the promptness!

Tämä tarkoittaa, että joko

• reset ei onnistunut, tai
  • reitittimessä ei ole normaali OpenWrt-laiteohjelmisto. Todennäköisesti laiteohjelmiston kääntänyt taho on samalla muuttanut oletussalasanaa, jos vakio ei toimi.

Paras neuvo sinulle voi olla failsafe-moodi. Wikistä löytyy infoa.

1 Like

Olá, hnyman

Estou a ver o wiki e vou tentar fazer os procedimentos verificados nele.

Näen wikin ja yritän tehdä siinä vahvistetut menettelyt.

I see the wiki and I will try to do the procedures verified in it.

Obrigado pela presteza.

Kiitos nopeudesta!

Thanks for the promptness!

Olá, a todos.
Vejam só o que eu acabei de descobrir:
O roteador está respondendo ping por duas faixas de ip diferentes: 192.168.3 e 192.168.0.
Mas isso só acontece quando o meu computador está configurado para receber ip por dhcp. O computador recebe o ip 192.168.3.102 e no scan aparece o ip 192.168.0.15 que também é do roteador, pois eu consigo pingar pra ele e acessar via interface web, só não consigo logar, pois dá erro de usuário e senha.
Não há nenhum outro dispositivo conectado no computador e nem no roteador.

Vejam as imagens:

Hello everyone.
Look at what I just discovered:
The router is responding ping for two different ip ranges: 192.168.3 and 192.168.0.
But this only happens when my computer is configured to receive ip over dhcp. The computer receives the ip 192.168.3.102 and in the scan appears the ip 192.168.0.15 which is also from the router, because I can ping it and access it via the web interface, I just can't log in, as it gives username and password error.
There is no other device connected to the computer or to the router.

See the images:

ScanIPs

Olá a todos.

Pessoal, consegui recuperar o firmware por "Telnet" com o roteador no modo de fábrica.
O procedimento foi mais fácil do que eu imaginava. Acessei utilizando o Putty com o protocolo "Telnet" e dando o comando "firstboot".
O vídeo abaixo foi o que me levou a resolução do problema:
OpenWRT: Recuperação de desastre em vídeo

Hello everyone.

Guys, I managed to recover the firmware by "Telnet" with the router in factory mode.
The procedure was easier than I imagined. I accessed using Putty with the "Telnet" protocol and giving the command "firstboot".
The video below was what led me to solve the problem:
OpenWRT: Video disaster recovery

Agradeço a todos que contribuíram para que eu chegasse à resolução do problema.
Com a ajuda de vocês, eu vi que seria possível recuperar o firmware do roteador.

Obrigado!

I am grateful to everyone who contributed to the resolution of the problem.
With your help, I saw that it would be possible to recover the router's firmware.

Thanks!

1 Like

This topic was automatically closed 10 days after the last reply. New replies are no longer allowed.